Efeito caindo

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Como tirar manchas de caneta

Aqui ficam alguns truques pata tirar manchas de caneta e esferográficas de tecidos:

  • Para tirar manchas de tinta de caneta de tecidos, deixe-os de molho no leite cru.
  • Para tirar manchas de caneta esferográfica de tecidos, humedeça o local manchado com um pano embebido em vinagre. Depois, enxugue sem esfregar.
  • Para tirar manchas de canetas esferográficas, use álcool ou acetona.
  • Para tirar manchas de caneta coloque a peça suja numa  vasilha com leite  e, depois esfregue com detergente.Depois, torne a mergulhar no leite.
Uma dessas opções !









Maquiagem neon

O neon chegou com tudo nas roupas e também nas maquiagens.
O neon, ou fluor como está sendo conhecido agora, voltou nesta estação para dar vida e colorir as ruas, praias e clubes.Além de encantar as peças de roupas, na maquiagem ganha várias tonalidades e formas de usar. Sombras, delineadores, máscaras de cílios e até em batons. Pensando nisso preparamos um passo a passo de como fazer uma maquiagem neon para a noite.


Maquiagem Neon passo a passo

1-Certifique-se de que sua pele esteja limpa e preparada para receber a maquiagem.
2-Aplique o pré-base em todo o rosto, inclusive nos olhos.
3-Com um sombra clara, aplique-a em toda a pálpebra.
4-Com uma sombra preta, faça o canto externo do olho e esfume.
5-Escolha uma sombra neon de sua preferência e preencha todo o restante da pálpebra, lembrando sempre de esfumar.
6-Na parte superior, aplique uma sombra iluminadora.
7-Finalize com o delineador, lápis de olhos preto e máscaras de cílios.
Um dica super importante é que como o olho já vai estar em destaque, evite fazer uma boca vermelha ou escura. Opte por batons nudes e mattes, caso você seja ousada pode-se aplicar um batom neon da mesma cor da sombra. O importante é abusar das cores tanto nas roupas, quanto na maquiagem.













Truques que aliviam a aparência das olheiras


Eles não diminuem o problema, mas suavizam o arroxeado ao redor dos olhos

As olheiras, explica a dermatologista Sara Bragança, do Rio de Janeiro, são resultado da ação da melanina, pigmento que dá cor à pele. Em alguns casos, existe a tendência genética. Já em outros, elas são resultado da dilatação dos vasos da área dos olhos, levando mais sangue à região e reforçando a pigmentação.

Segundo a dermatologista, noites mal dormidas, fadiga, fumo, estresse, alergias e rinites também podem fazê-las aparecer. Além disso, as manchas podem ser comuns durante o período pré-menstrual e na gestação porque a pálpebra pode ficar mais esbranquiçada, devido à deficiência de ferro. Aposte nessas dicas para disfarçar a aparência arroxeada: 

1. Descanse uma compressa de chá sobre os olhos

O chá de camomila possui ação calmante e anti inflamatória e pode ajudar a diminuir o arroxeado das olheiras. Compressas frias deste chá sobre os olhos, conta Sara Bragança, têm efeito de vasoconstrição, ou seja, contrai os vasos sanguíneos. Ela ensina que o chá deve ser feito mais concentrado e, antes de aplicar a compressa nos olhos, o chá e os saquinhos com a erva devem ir ao freezer por alguns minutos.

Quem irá cobrir os olhos são os saquinhos. Eles deverão repousar sobre seus olhos por, aproximadamente, 10 minutos. Neste tempo, você deve estar deitado e com a cabeça elevada. "Essa posição estimula os vasos a voltar ao tamanho normal, reduzindo o inchaço e amenizando a coloração arroxeada", justifica. 

2. Faça compressas de leite e mamão

Para clarear as manchas arroxeadas, conta a dermatologista Lilian Estefan, vale fazer uma compressa de mamão com leite. Bata meio mamão papaia com 100ml de leite (desnatado para peles oleosas, integral para peles secas), de modo a formar uma "papinha". A mistura pode ser aplicada diretamente na pele ou repousar sobre uma gaze, colocada previamente sobre as olheiras. Deixe 15 minutos e lave em seguida. A compressa pode ser feita uma vez por semana.

3. Corte alguns pepinos e batatas

Descansar rodelas de pepino nos olhos pode ajudar no combate e prevenção das olheiras, mas, segundo Sara Bragança, os efeitos são fracos e demorados. Esse legume tem baixa concentração de calmantes e vasoconstritores.

4. Massageie a região

Uma massagem, além de relaxar, é capaz de diminuir o edema, em especial a drenagem linfática facial. Massagem deve ser feita duas vezes ao dia. 

5. Reduza o sal

Sabemos que o sódio presente no sal é um dos principais culpados pela retenção de líquido. Mas você sabia que isso também piora o aspecto das olheiras? A retenção de líquido promovida pelo sódio piora a aparência das olheiras, deixando a região dos olhos inchada.

6. Diminua o álcool

O álcool, assim como o sal, é um dos vilões da retenção de líquido. Isso acontece, porque o álcool "puxa" a água, deixando-a retida nas células, o que leva ao aspecto inchado e empapuçado debaixo dos olhos. Para resolver, além de diminuir o álcool, deve-se ingerir bastante água.

7. Lave o rosto com água fria

Ao contrário do que muitos acreditam, lavar o rosto com água quente não ajuda a aliviar a aparência das olheiras, e sim o contrário. A água morna promove uma vasodilatação, o que favorece o seu aparecimento. "Já a água gelada promove uma vasoconstrição dos vasos, amenizando as olheiras". 

8. Hidrate o rosto

A hidratação facial é útil na hora de disfarçar as olheiras. A pele ao redor dos olhos é muito fina e pouco espessa, essa característica deixa mais aparente os vasos faciais dessa área, deixando a área com a aparência arroxeada.

Para aumentar a espessura da pele hidratar é uma boa solução. Uma boa hidratação na área dos olhos aumenta a espessura da pele e, consequentemente, os vasos dessa área não ficam tão aparentes, melhorando a coloração local. 

9. Durma bem

Não é a toa que, ao dormir mal, acordamos com gloriosas rodelas roxas ao redor dos olhos. É nessa hora do dia que a pele se restaura. Sem um sono de qualidade, a pele não consegue se recuperar direito - e isso se reflete no dia seguinte. Estima-se que oito horas de sono sejam suficientes para uma boa restauração dos tecidos. 

10. Apele para o corretivo

No mercado, existem muitas opções de corretivos: líquidos, cremosos, em forma de bastão ou lápis etc. Além das tradicionais, que se encaixam no tom de pele, existem aqueles coloridos, cada um com a sua função. Para disfarçar olheiras, apele para o corretivo amarelo. Independente da cor deste tipo de corretivo, o resultado obtido é o do próprio tom de pele, já que essa técnica segue o princípio de mistura de cores, de modo que uma neutraliza a outra. Mas, se o amarelo ficar evidente, finalize com uma camada de corretivo de sua cor.

                                           Antes 



Depois 




quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Maquiagem de Roqueira – Passo a Passo

Se você esta querendo arrasar na balada e pretende inovar  na produção a dica de hoje é fazer uma maquiagem toda em tons metálicos para criar um estilo rock e bem moderno.


Aprenda a maquiagem das roqueiras

Unhas de bigodinho !

Os bigodes continuam por tudo, e chegou a hora de adotá-los nas unhas



PASSO A PASSO UNHAS DECORADAS COM BIGODE








#1: Passe um esmlate rosa clarinho como base;
#2: Faça duas bolinhas, usando esmalte preto, no centro da unha;
#3: Usando um palito de dente, faça dois pontinhos bem pequenos, um de cada lado do ponto maior;
#4: Faça um traço curvo, conectando a parte de baixo do ponto maior ao menor;
#5: Repita o processo, agora na parte de cima do ponto;
#6: Preencha o espaço vazio entre os traços;
#7: Faça a mesma sequência do outro lado e finalize com uma base transparente.











Unhas pelúcia: Relembrando passo a passo !


Provavelmente você já viu as unhas de pelúcia na internet, e se perguntou o que é essa nova decoração?! E achou muito bizarro, mas ao mesmo tempo uma gracinha! Pois é essa nova mania que vem tomando conta da internet simplesmente tem um resultado fantástico.
Você já ouviu vários nomes para esse novo tipo de técnica de decoração para as unhas, mas isso não importa, o que importa mesmo é o resultado final da decoração, é bem simples de fazer as unhas de pelúcia.
Mas você deve estar se perguntando o que precisa para que as unhas fiquem com esse efeito felpudo, nada mais é do que um pozinho encontrado em algumas lojas de artesanato. O Floc é um pó de flocagem, esse pó é utilizado em artesanatos. O Floc que usamos para criar esse efeito nas unhas é o Sic Floc.
Mas onde encontro o Sic Floc? Você pode encontrar em algumas lojas que vendem produtos para artesanato, em algumas papelarias e pela internet. E qual é o preço do Sic Floc? A média é de R$ 5 para o potinho com 25g.


Unhas de Pelúcia Passo a Passo:
Para fazer as unhas de pelúcia vocês terão que tem paciência meninas, pois a técnica consiste em fazer dedo por dedo. Você pode escolher um esmalte que mais goste ou da mesma cor que o Floc, ai fica da sua escolha. O esmalte precisa estar úmido para que o floc possa grudar nas unhas. Pode até parecer difícil de fazer essa decoração, mas é bem simples basta ter paciência meninas!
Você irá precisar de um esmalte de sua preferência, uma base de unhas e o pó de flocagem da cor de sua preferência.
Passe o esmalte escolhido sobre as suas unhas e retire o excesso do esmalte que ficam no cantinho das unhas, depois passe a base em uma unha e mergulhe a unha sobre o pó de flocagem, assim que tirar o dedo do pó de umas batidinhas de leve sobre a unha para que o pó grude na unha se estiver com muito excesso de pó de flocagem na unha é só dar uma assoprada ou bater o dedo de leve sobre o recipiente que está o resto do pó e o que grudar sobre a pele é só passar o remover de esmalte sobre ela. Lembrando que se deve fazer a técnica unha por unha.
Confira um vídeo mostrando passa a passo como fazer as unhas de pelúcia:


Gooostou ?! Compartilha ! Bjooo !




quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Confira as principais tendências nos acessórios para o Verão 2013

















Giovanna Ewbank arrasa com 5 tendências no mesmo look. Confira os hits!


Giovanna Ewbnak arrasou usando 5 tendências do verão juntas e de forma impecável. Veja quais são elas:
1. Macacão: peça que se fortalece cada vez mais e virou hit das famosas;
2. Estampa: floral colorido será destaque da estação;
3.Cores: azul turquesa, amarelo e rosa são cores fortes desse verão;
4.Maxi colar: principal acessório da estação;
5.Tendência Étnica: o cinto mais grosso tem o tema étnico como referência e ficou perfeito com o contexto;





Confira 10 truques de maquiagem para disfarçar imperfeições


Além de colorir o rosto, a maquiagem tem a função de disfarçar defeitinhos que incomodam algumas mulheres. Para isso, há muitos recursos que podem ajudá-la a deixar o nariz mais fino ou mais curto, alongar o rosto, esconder olheiras, diminuir o queixo, entre outras opções.
Os maquiadores paulistanos Davidson Zanine, do salão 1838, e Wilson Heliodorio ensinam truques de luz e sombra para você conquistar um rosto perfeito apenas utilizando pincéis e maquiagem.
Afinar o rosto:
Primeiro prepare a pele com base. Depois, faça um bico e marque uma linha do começo da costeleta até o canto externo da boca com uma base dois tons abaixo da que você utilizou no rosto. "Ela pode finalizar fazendo uns pontos de luz na face com o iluminador", indica Wilson Heliodorio.
Alongar o queixo e disfarçar papada:
Você vai fazer um triângulo na região do queixo com uma base mais clara. O traçado vai dos cantos da boca até a região central do queixo. Depois, com uma base mais escura, você faz uma linha que vai da orelha em direção a ponta do queixo.
Diminuir o queixo:
Prepare a pele com base e pó. "Para ela disfarçar a região, é só escolher uma base em tom mais escuro e esfumar dos lábios até a ponta do queixo", explica Wilson.
Abrir o olhar:
"Para ela ficar com um olho maior, primeiro passe uma sombra perolada na pálpebra. Depois, na região côncava, passe preto, marrom ou berinjela. Para finalizar, use lápis cor da pele dentro dos olhos", diz Davidson Zanine.
Esconder acne:
O maquiador Davidson indica antes de passar a base, o uso de um corretivo na cor verde, pois ele neutraliza o vermelho. "Se ela tiver vasinhos no rosto, também pode passar o corretivo nesse tom", acrescenta.
Afinar e alongar o nariz:
Com um pincel de boca, passe um pouco de corretivo mais claro no canto interno dos olhos e no comecinho do osso do nariz. Depois, faça uma linha reta do centro da testa até a ponta do nariz.
Aumentar os lábios:
Mulheres que sonham em ter um bocão a la Angelina Jolie, o truque é fácil. "Ela precisa fazer o contorno, com um lápis cor da pele, exatamente onde termina a pele do lábio e começa a tez do rosto. Depois é só preencher com batom", ensina Wilson. O contorno tem que terminar precisamente onde acaba o lábio. "Mas dê uma leve levantada para a boca não ficar triste. Só cuidado, não levante muito senão ela vai ficar com cara de palhaço", avisa.
Diminuir a testa:
Wilson ensina duas técnicas. Primeiro, marque uma linha de ponta a ponta da testa. Essa linha deve estar dois dedos de largura abaixo da raiz do cabelo. Pegue um corretivo dois tons mais claros do que sua pele e faça delicadamente o traçado. Esfume. Outra dica é fazer um bico de peixe em frente ao espelho, faça uma linha do fim da sobrancelha até a têmpora. Sombreie de baixo pra cima. Depois faça uma linha do fim da sobrancelha até a raiz do cabelo formando um triângulo.
Corrigir falhas na sobrancelha:
Para corrigir a sobrancelha use um pincel chanfrado. Se você tem a pele mais escura, evite o preto e escolha um tom de sombra marrom mais frio ou os acinzentados. Para as loiras, o marrom também cai bem, mas opte por um tom mais aberto. As ruivas ficam bem com marrons quentes ou com a combinação dos dois.
Camuflar olheiras:
Existe uma gama de corretivos disponíveis para amenizar as marcas das olheiras. Para olheiras azuladas, o ideal é um corretivo com a pigmentação mais quente, levemente rosado. Para quem tem olheiras muito profundas e escuras, use primeiro o rosado e por cima um produto bege. Se você é do time das olheiras amarronzadas, a pigmentação do corretivo deverá ser mais amarelada.

Cores de batons para o verão 2013


O Verão ja se aproxima, e com ele toda a alegria e beleza de umas das mais agradáveis estações do ano. Para estar ainda mais bela no próximo verão, falaremos um pouco mais sobre batons verão 2013. De fato, o batom é determinante para a criação de um belo look, seja qual for a roupa que estiver vestindo, este item de maquiagem tem o poder de realçar ainda mais a beleza feminina.





Para o Verão 2013, as cores vibrantes e provocantes estarão em alta, como o vermelho, laranja, rosa bebê e fuschia. Obviamente é fundamental saber escolher o baton certo de acordo com cada ocasião, opte sempre por cores que combinem com seu tom de pele e entrem no conceito do look escolhido.



Os tons avermelhados sempre estarão em alta para os lábios do verão, pois transmitem elegância, ousadia e sensualidade. Também teremos outras opções, como azul claro, rosa chiclete, lilás, coral e rosa pink, que garantem beleza e exclusividade. Para complementar, o uso de gloss e batons cintilantes são indicados para o acabamento do batom que você escolher.



Gostou !? Compartilha! Bjuu !




22 truques de maquiagem para os olhos !

Aliada indispensável da beleza feminina, a maquiagem tem lá seus (vários) segredinhos. Com produtos específicos e técnicas corretas é possível valorizar os olhos. Sabe aquelas dicas que só os profissionais conhecem e fazem toda a diferença na hora do make?
Ai vão os 22 truques para a maquiagem para os olhos :


1 - A sombra não precisa combinar com a roupa, mas é necessário existir uma harmonia. Por exemplo, se o look é super colorido ou floral, a sombra deve ser neutra para equilibrar o visual.
2 - Para não carregar muito na cor da sombra, aplique-a aos poucos, esfumando até chegar ao tom desejado.
3 - Uma forma fácil e bonita de usar sombras é eleger duas tonalidades (uma clara e outra escura) e aplicar a mais clara no canto interno e a mais escura no externo, criando uma fusão, sem contrastes entre elas.
4 - Para o ambiente de trabalho, prefira sombras em tons mais neutros, como marrom, pérola e rosa queimado. Deixe as cores fortes e os brilhos para as festas e baladas.
5 - Uma boa dica para fazer a sombra durar mais é passar primeiro uma camada de sombra cremosa (em bastão, por exemplo) e aplicar por cima a compacta.
6 - Também vale umedecer levemente o pincel na água antes de aplicar o produto. Além de fixar melhor a sombra, o truque torna sua cor mais intensa.
7 - Quem tem olhos proeminentes deve evitar sombras coloridas e cintilantes. As cores neutras e quase sem brilho são as mais indicadas.
8 - Outra opção é aplicar sombra clara abaixo das sobrancelhas e uma sombra escura sobre as pálpebras.
9 - Experimente substituir a sombra por gloss. O make fica supermoderno.
10 - Antes de usar o curvex, esquente a parte da borracha com o secador. Assim ele vai modelar os cílios ainda mais. 
11 - Para delinear os olhos sem borrar, faça o traço antes com lápis preto ou marrom, e só então passe o delineador.
12 - Coçou o olho e borrou a sombra cremosa? Use o próprio acúmulo do produto que fica nas dobras da pálpebra para retocar o make.
13 - Loiras devem evitar sombras azul-celeste, pois o tom envelhece o olhar.
14 - Ruivas ficam bem com sombras nos tons de verde, azul-marinho e marrom, mas devem evitar os rosados.
15 - Para aproximar os olhos, o ideal é aplicar um tom de sombra mais escuro nos cantos internos e próximo à raiz dos cílios, clareando em direção ao canto externo.
16 - Já quem tem olhos muito juntos deve usar sombra mais clara ou até com um pouco de brilho no canto interno, e ir escurecendo ao se aproximar do externo.
17 - Se você tem olhos caídos, use sombra escura do canto interno até o externo, subindo em direção ao final da sobrancelha. Evite delinear o contorno dos olhos.
18 - Quem tem olheiras deve abandonar as sombras azuis, que tornam o problema mais evidente.
19 - A maquiagem não precisa seguir sempre as mesmas regras. Crie um look contemporâneo misturando olho metalizado com traço puxado (bem anos 1970) a uma boca opaca clara (herança dos anos 1960).
20 - Para fazer um olho esfumado perfeito, passe primeiro sombra bronze-escuro em toda a pálpebra e esfume. A seguir, aplique sombra preta rente aos cílios, já marcado previamente com lápis ou delineador, e esfume novamente.
21 - Exibir cílios longos e volumosos exige paciência. Aplique uma camada de máscara, espere secar, aplique outra e continue… Faça isso até chegar ao resultado esperado.
22 - Está em dúvida quanto à cor da sombra? Use os tons de marrom. Não tem erro!

UNHAS PARA O VERÃO 2013: PURPURINA, NEON, E ESTAMPAS DE BICHOS SERÃO ALGUNS DOS HITS DA ESTAÇÃO


Passo a Passo das unhas purpurinadas – Verão 2013!

Deixe suas unhas com a cara do verão 2013!
Decore elas com purpurina, ultima novidade para o verão!
Você precisa de :
01 – kit manicure
02 – Esmalte da cor desejada
03 – Purpurina da mesma cor que o esmalte (bem fininha)
04 – Pincel de maquiagem.
Passo a Passo:
Passo 01 – Faça as unhas como de costume.

Passo 02 – Com o esmalte escolhido, aplique duas camadas em todas as unhas.


Passo 03 – Com o esmlate aind amolhado, mergulhe o dedo no potinho, como na foto.



Passo 4 – Pressione as unhas para que a purpurina fixe bem. Depois, com um pincel de maquiagem, retire o excesso dos dedos.


Suas Unhas prontas!


Gostoou ? Compartilha !

Como Fazer Francesinha Neon – Tendência Verão 2013

Basta o verão se aproximar para as cores alegres e vibrantes voltarem as tendências da moda, e se você quer deixar as unhas com um visual bem alegre já sabe que uma das tendências para a estação mais aguardada ano são os esmaltes candy colors.

Mas as novidades para decorar as unhas durante o verão 2013 não param por ai, as cores neon voltam com força total ,e dessa vez aparecem apenas dando um toque alegre nas unhas. A francesinha neon promete ser o hit da temporada mais aguardada do ano, essa é sem dúvida uma maneira divertida e alegre de decorar as unhas.

  • Para fazer a francesinha neon você vai precisar de :
Algodão, palito de madeira, removedor de esmaltes, esmalte nude para a base e esmalte neon para a decoração.
Primeiro faça as unhas como de costume. Aplique duas camadas do esmalte nude para compor o fundo da francesinha.
Agora umedeça o algodão no removedor, e com ajuda do palito, retire o excesso do esmalte ao redor da unha.
Aguarde secar para o próximo passo . Em seguida pegue o esmalte fluorescente na cor que você desejar e faça uma pequena tira na ponta das unhas. Deite o pincel para facilitar o traço. Espere secar e aplique a segunda camada para realçar a cor da francesinha neon.



Unhas decoradas de Bichos

As unhas decoradas de bichinhos nunca estiveram tão em alta como agora e realmente esta modalidade é uma verdadeira arte, né? Tem uma decoração mais fofa do que a outra. As minhas preferidas são as de gatinho, mas também acho fofas as decorações de girafa e corujinhas.
Se você não leva o menor jeito para fazer estas decorações de bichinhos, aposte nos adesivos que imitam estampa de bichos, esta opção é super prática e econômica também.

Unhas de Bichinho Passo a Passo


Quer arriscar e tentar criar a sua decoração de bichinho? Selecionei os tutoriais mais fofos que encontrei na net que ensinam o passo a passo de como fazer diferentes decorações de bichinhos.
Acompanhe o vídeo e arrase na decoração! icon smile Unhas Decoradas de Bichinhos










Fotos de Unhas decoradas de Bichinhos

                   Vaquinha



                         Joaninha 




                            Girafa



                         Joaninha 




                            Abelha 







Curtiu? Compartilha ai! Bjuuu