Efeito caindo

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Maquiagem romântica passo a passo


Existem algumas ocasiões que uma maquiagem romântica é perfeita, por isso trouxemos uma bem fácil para vocês!

Toda mulher que se preze adora estar bem vestida e maquiada e existem tipos e estilos de maquiagens para todos os gostos e ocasiões e existem dias especiais que pedem uma maquiagem mais romântica  e feminina e trouxemos informações e um passo a passo bem bonito e fácil.
Não é porque é uma maquiagem romântica que deverá ser apagada e sim os tons usados que precisam ser escolhidos corretamente e se for para a noite pedem um pouco mais de cores marcadas o que deixará a maquiagem romântica muito mais bonita. Durante o dia fuja de sombras cintilantes e traços muito exagerados.
Normalmente são usadas as cores roxas, lilás, rosa, prata e branca e é possível fazer combinações lindas com estas cores românticas e deixar o visual chique e bonito. Ou optar por tons que fiquem bem com o seu estilo e cor de pele.
Muitas são as técnicas para uma maquiagem ficar perfeita e se você não tem jeito para isso o melhor é procurar um maquiador que fará a maquiagem romântica para você.

Maquiagem Romântica ( Foto: Divulgação)

Maquiagem Romântica: passo a passo

  • Sua pele precisa estar limpa e hidratada e em seguida você deverá passar o corretivo, a base, o pó compacto e o blush que deverá ser de um tom que fique bem com a sombra escolhida.
  • Agora você deverá passar a sombra e opte pelos tons claros porque são mais românticos e deixe os tons mais escuros para marcar o côncavo dos olhos porque dará profundidade ao olhar.
  • Agora você deverá passar delineador preto fazendo um traço bem fino caso goste e somente na pálpebra superior, na inferior você deverá usar o lápis preto, caprichar no curvex e no rímel.
  • Para finalizar um batom em tom nude, rosa, pêssego, coral ou somente um brilho.
Para que você possa entender melhor o passo a passo separamos um vídeo com uma linda maquiagem romântica.

Maquiagem Romântica: passo a passo




Top 6: As mais elegantes do mundo em 2012. Opine na enquete! Tags: Celebridades, elegantes, heidi klum, Jennifer Aniston, Jennifer Lopez, jessica alba, kate middleton, Miranda Kerr, mundo Comente Não foi fácil eleger, entre tantas celebridades estilosas em 2012, qual a mais elegante. Mas foi um ótimo desafio! Hoje, você confere o meu Top 6 com as famosas mais bem vestidas do mundo em 2012.

6Jennifer Aniston Top 6: As mais elegantes do mundo em 2012. Opine na enquete!


5Heidi Klum Top 6: As mais elegantes do mundo em 2012. Opine na enquete!


4Jennifer Lopez3 Top 6: As mais elegantes do mundo em 2012. Opine na enquete!


3Kate Middleton Top 6: As mais elegantes do mundo em 2012. Opine na enquete!


2Miranda Kerr Top 6: As mais elegantes do mundo em 2012. Opine na enquete!


1Jessica Alba Top 6: As mais elegantes do mundo em 2012. Opine na enquete!

E ai qual delas se saiu melhor ?! Comente ?!
Goostou? Compartilha ai ! Bjuuuuuuuus!!!


segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Cortes de cabelos para o verão 2013



Para mudar o visual sem ter medo de errar, aqui vai as dicas sobre os cortes de cabelo que serão tendência no verão 2013




Cortes tendência para o verão

Gisele Bundchen e Isis Valverde ditam moda para cabelos compridos. Já os cortes de Glória Pirez 
e Nanda Costa são indicados para quem gosta dos repicados e tem o rosto mais redondo


Conforme o verão se aproxima, os cortes de cabelo que farão sucesso na estação começam a aparecer em diversas cabeças. Sabe quais são eles? A Corpo a Corpo foi descobrir qual será ocorte tendência para o verão 2013.
O comprimento alongado dos fios é uma tendência por conta dos penteados mais românticos que podem ser feitos neles. Os cabelos médios e longos podem brincar muito. A mulher pode ter um estilo de cabelo diferente a cada dia, usando as madeixas lisas ou onduladas soltas, presas por um coque ou rabo de cavalo e até com tranças”, 


Gooostou ?!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Como se vestir nas festas de final de ano: Homens


• Evite usar peças que utiliza no trabalho. Pense em algo mais moderno ou em uma camisa nova, que vai deixá-lo um pouco diferente do seu dia a dia.
• Se a festa for informal você pode usar jeans e uma camiseta polo com um mocassim.
• Não é momento para camisetas ou jeans com lavagens mais descoladas ou rasgados, que podem transmitir a ideia de que você não está ligando para este momento.
• Deixe no armário: roupas largas e muito usadas, trajes muito formais e roupas esportivas. Detalhe: traje esporte não é traje de fazer esportes, portanto a calça de abrigo, a jaqueta de nylon e o tênis de academia estão fora de cogitação!
• No litoral o short pants (aqueles que vão até a canela) é uma ótima opção e pode ser combinado com sapatênis ou mocassim sem meia e vai bem com camisas mais modernas ou camisetas polo coloridas.
• Uma bermuda cargo (com bolsos laterais) também fica bacana e pode ser combinada com camisetas listradas ou lisas.
• Corte os cabelos e faça a barba! Este não é momento para seu estilo cafajeste moderno da balada.

DICASHOMENS Como se vestir nas festas de final de ano: Homens

Semi joias trazem glamour para as produções no Reveillon. Confira as dicas!


O Reveillon é uma das poucas festas que são comemoradas no mundo inteiro.
As roupas e joias utilizadas para esta ocasião variam de acordo com o local em que se passa a virada de ano.
Os metalizados são sempre bem vindos pois trazem glamour e destacam o branco total típico da noite de Reveillon. Aposte também nas pedras coloridas, que são tendência dessa estação.
Os acessórios fazem toda diferença para estar linda e iniciar o ano com muito estilo!
Pensando nisso, a Rommanel selecionou algumas sugestões de peças com cores para você iniciar 2013 arrasando. Confira e acesse o site da marca para conhecer promoções e a linha completa.

Rommanel  Semi joias trazem glamour para as produções no Reveillon. Confira as dicas!

Rommanel 2 Semi joias trazem glamour para as produções no Reveillon. Confira as dicas!

Rommanel 3 Semi joias trazem glamour para as produções no Reveillon. Confira as dicas!

Rommanel 4 Semi joias trazem glamour para as produções no Reveillon. Confira as dicas!

Rommanel 51 Semi joias trazem glamour para as produções no Reveillon. Confira as dicas!

Rommanel 6 Semi joias trazem glamour para as produções no Reveillon. Confira as dicas!

Curtiuu?! Bjuuus!

Como se vestir nas festas de final de ano: Mulheres


• Deixe as roupas pretas de lado! Dê preferência aos tons pastéis, combinados com uma cor mais quente desta estação. Um toque laranja, azul ou verde, combinados com cinza ou branco, sempre cai bem.
• Analise o contexto e pense que você não estará na festa para ser o centro das atenções. Estamos falando do Natal e Réveillon, não em sua festa de casamento!
• Evite decotes, peças muito justas ou curtíssimas e pernas à mostra, que podem transmitir intenções erradas nestes ambientes familiares.
• Se a festa for simples, faça diferença caprichando nos detalhes. Peças mais básicas, como saia e blusa, ganham charme se combinadas com uma bolsa sofisticada ou um acessório mais ousado.
• Se for bastante sofisticada, fica valendo a regra do simples e elegante, porém, com tecidos mais finos e preciosos. Aproveite que o brilho está em alta nesta estação! Ele pode ser o ponto de destaque do seu look.
• Detalhes dourados e prateados caem bem nas festas. No Natal, faça combinações com detalhes em cores mais fortes como vermelho ou azul e, no Réveillon, com o branco tradicional.
• Não esqueça que toda roupa pede um make! Roupas com brilho combinam com makes mais leves e opacos, mas muito cuidado com excessos, especialmente se estiver no litoral.
• A aparência também é reflexo do seu estado de espírito, e festas devem transmitir a ideia de que você se preparou de forma especial. Por isso, não esqueça dos detalhes como cabelo, unhas e bijoux. Nada deve ficar de lado em momentos como esse.
• Acima de tudo, vale o conforto e a praticidade. Pense na roupa para sua idade, no seu tamanho correto, na cor que favorece você e no que quer destacar como ponto forte do seu corpo, que é onde se deve explorar algum detalhe mais chamativo.
• Sapatos de salto são mais usados, mas no litoral cai muito bem uma rasteirinha com um toque de brilho, que está super na moda.
Lembre-se sempre de que você tem um ponto forte no seu corpo e que a moda deve ajudar a ressaltá-lo. Aproveite as festas de final de ano para marcar seu estilo.

dicasmulheres Como se vestir nas festas de final de ano: Mulheres

Curtiuu ?Bjuuuuuuuuuuuuuuuus!



Meus 4 lucks



Ai gente , Curtiu?!! Bjuuuuus!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

CONHEÇA OS VÁRIOS TIPOS DE SAPATOS E VEJA AS DICAS ABAIXO EXPLICANDO QUANDO USAR E COMO USAR.


SCARPIN - QUANDO USAR
Características:
·         É chamado também de escarpam ou escarpin ou escarpim·         É um sapato clássico. ·         É fechado na frente, dos lados e atrás, e deixa apenas o peito do pé exposto. ·         Pode ter o bico fino, arredondado ou quadrado. ·         Os saltos medem a partir de 4cm (médios ou altos).·         Quando os saltos são finos e altos (a partir de 10 cm) são chamados de stilettos.·         O salto stilleto é ótimo para alongar a silhueta porém muito perigoso.·         Este modelo tem como variante a apresentação de uma pequena abertura no bico, expondo parte de um ou dois dedos (peep toe).
Quando usar:
·         Combina com quase todos os tipos de roupa: shorts, saias, tailleur, minissaia e calças.·         Dá um ar glamoroso ao visual. ·         Os modelos coloridos dão um tom mais moderninho. ·         Use com meias cor da pele ou na cor do calçado. ·         Fetiche total. ·         Deve existir em todo guarda-roupa feminino pois servem em quase todas ocasiões.·         É sempre elegante. ·         Combina com ambiente de trabalho.

ANABELA
Características:
·         Possui um tipo de salto que pode ser usado no dia-a-dia. 
·
         É o salto menos prejudicial à coluna. 
·
         Não saem de moda. ·         Práticos e muito confortáveis 
·
         Excelente para o dia-a-dia.
Quando usar
·         Combina com qualquer tipo de roupa, saias longas, curtas ou rodadas. ·         Use com shortinho e um cinto diferente que vai estar ultra fashion. 
·
         Use com macaquinhos ou mini-vestidos pois fica muito lindo. 
·
         Saltos de madeira, forrados de juta ou algodão, combinam melhor com looks mais casuais. 
·         Couro, acrílico, bordados ou metal são ótimos para produções noturnas e festas.

BABUCHE
Características:
  • Origem árabe.
  • Também chamado babucha
  • É um chinelo sem salto, geralmente de couro.
  • Super confortável.
Quando usar
  • É excelente para verão e primavera. 
  • Descontraído.

CHINELO
Características:
·         É um calçado macio, geralmente com salto baixo, para uso informal, doméstico.·         A gáspea cobre somente o peito do pé. ·         Pode ser fechado ou aberto na gáspea, sendo muito comum o chinelo de dedo, que se caracteriza por prender-se ao pé através de uma tira que passa entre os dois dedos maiores do pé. 
·
         É feito de borrachaPVCcouropalhatecido ou outro material.
Quando usar:
·         Pode compor parte do traje de banhistas, na ida à praia ou na beira da piscina.

LINHA CONFORT
Características:
·         Os sapatos da linha confort são projetados para oferecer muito conforto, equilíbrio e bem estar aos pés.·         É uma linha de calçados com muitas clientes fiéis. Após usar calçados desta linha você também ficará fiel ao super conforto destes calçados.  
Quando usar:
·         Se você necessita (a trabalho ou laser) ficar muito tempo em pé durante o dia
·         Se o seu trabalho requer que ande muito diariamente.
·         Se você tem joanetes
·         Se tem pés que incham muito durante os dias e necessitam de calçados com ajustes.

MOCASSIM
Características:
·         Em modelos delicados ou no estilo masculino, o mocassim tem sempre formas modernas e saltos de diversas alturas e formatos. ·         Uma de suas características é sempre apresentar a costura alinhavada para fora (igual como os índios usavam!).
Quando usar:
·         É acessório fundamental para produções esportivas. Combinam com saias curtas,calças de sarja, bermudas e macaquinhos. ·         Calçado polivalente e curinga em qualquer estação, de salto baixo ou altíssimo, os mocassins acompanham todas as silhuetas e tendências. ·         Gostoso para o trabalho e para um visual moderno. ·         O mocassim de salto baixo é ideal para calças compridas e bermudas e pode ser usado com meias curtas ou foscas. Se fabricado em camurça, verniz, couro box ou em estampa animal, é acessório fundamental para produções esportivas. ·         O mocassim de salto médio é um ótimo recurso para as que desejam alguns centímetros a mais. ·         O mocassim de salto alto é luxo para todas as horas. Use com meias foscas e saias mais curtas e combina bem  calças compridas, tailleurs e terninhos.


PEEP TOE
Características:
·         Possui uma frente mais arredondada, deixando à mostra a pontinha dos dedos dos pés (o nome vem do inglês: peep = começar a aparecer e toe = dedo). Em resumo, é umapequena abertura no bico, expondo parte de um ou dois dedos. 
·
         Vários tipos de calçados apresentam o estilo Peep Toe.
Quando usar:
·         É muito utilizado para dar um toque romântico às produções. Use com jeans, saias e vestidinhos pois combina com quase todos os tipos de roupa. ·         Pode ser mais decotado ou não. ·         Por não ter bico, alonga a silhueta. ·         Combina com quase todos os tipos de roupas. ·         É utilizado para dar um toque mais retrô ou romântico às produções. ·         No inverno investa em cores vibrantes como vermelho, berinjela, pistache, azul-royal e mostarda.

RASTEIRAS
Características:
·         São também chamadas de rasteirinhas·         São frescas,  confortáveis e práticas.
Quando usar:
·         As sandálias rasteiras ajudam a compor uma produção mais despojada. ·         Podem ser usadas com calça (de preferência mais justa), com saia ou bermuda. ·         A tendência ao sapato baixo veio para ficar.·         Significam brilho, glamour e cor e ganham terreno ao lado de minissaias e shorts atrevidos. ·         Tenha conforto com design moderno. ·         Um calçado que combina com tudo sem fugir das tendências da moda.

SANDÁLIA
Características:
·         É uma sola fixada aos pés através de tiras, pulseiras, tornozeleiras, ou outro tipo de cabedal pequeno, que mantenha a característica de deixar a maior parte do pé exposta, ou seja, de ser um calçado aberto. ·         São práticas para o dia·         É o mais comum e versátil dos tipos de calçados.·         Seu salto pode ser desde tamanho alto até sandálias sem salto (tipo rasteira ou rasteirinha); 
·
         Um modelo muito usado hoje é o ousado tipo gladiador, sem salto e com tiras presas ao tornozelo.
Quando usar:
·         Combinam com qualquer visual, todos os estilos de roupa, materiais, alturas e cores. ·         Sandálias de salto alto proporcionam um visual mais sexy e sofisticado pois trazem um fetiche erótico e, por isto, são indicadas para a noite. Quanto mais aberto o modelo, e mais alto o salto, mais sexy será. 
·
         Não favorece quem tem os dedos muito magros ou redondos. ·         Podem ser usadas com meia cor da pele mas o mais sexy é direto sobre a pele. ·         É necessário ter os pés bem cuidados. ·         As sandálias de amarrar encurtam e engrossam as pernas.·         Nunca saiu de moda. ·         Mais utilizadas no verão. ·         A sandália tipo gladiador combina bem com shorts, calças largas e vestidinhos.

TAMANCO
Características:
·         Se caracteriza por apresentar um solado de madeira (cepa), sendo que a gáspea normalmente só cobre o peito do pé. Sua gáspea pode ser fechada ou aberta na frente e, eventualmente, ainda pode ter um tira que circunde o calcanhar. ·         Existem também tamancos com solados de materiais sintéticos.
Quando usar:
·         Use na ida ao curso, para passear, ir no shopping e em festas. ·         Use com saias (não muito curtas), vestidinhos, calça, calça capri. ·         Não use com shorts e bermudas.

TÊNIS E SAPATÊNIS
Características:
·         Calçado destinado originalmente à prática de esportes, mas hoje de uso geral, sobretudo em atividades de lazer. ·         É um calçado indispensável principalmente para jovens. ·         Confortável, sem salto, básico. ·         Pode ser fabricado com diferentes alturas de cano, tipos de solado e materiais de cabedal.
Quando usar:
·         Use com shorts, bermudas, calças, saias e em qualquer lugar informal, como colégio, cursos, praticar esportes, passeios, almoço descontraído, visita à casa da amiga, ida ashoppings etc. ·         Não use para sair à noite. Não é apropriado, exceto se for fazer um lanche numa Fast Food ou Pizzaria bem à vontade. ·         Jamais use com calça estilo pantalona. ·         Combina com calça jeans, calça de brim ou jeans capri, calças mais folgadinhas, shortinho jeans, bermudões na altura do joelho, shorts mais compostos e até mais folgadinhos. 
·
         O sapatenis pode ser usado com jeans. É descontraído e sem compromisso.


MULE 
Características:
·         Mule significa "chinelo" em francês e é originário de um chinelo marroquino e muito popular na Turquia., 
·
         É uma espécie de tamanquinho, fechado na frente e aberto atrás, que deixa o calcanhar de fora. ·         Seu bico é geralmente fino (mas também pode ser quadrado).·         O bico fino traz elegância para ocasiões mais formais e a abertura atrás confere um ar mais casual.·         Possui saltos medianos (5 cm). ·         É um dos grandes sucessos da moda no momento. ·         Atualmente as versões são mais leves e baixinhas e são fabricados desde couro e camurça (com franjinhas) até os jeans,
Quando usar.
·         É um calçado coringa que vai das ruas à boate e do barzinho ao trabalho. ·         É ideal para visuais mais despojados.·         Combina com calças capri, vestidos, bermudinhas, calças tradicionais ou curtas  e saias pelo joelho e shorts. ·         Evite mules em ocasiões formais. ·         É um estilo mais informal e deve ser evitado com calças compridas, pois a bainha fica entrando no sapato. ·         As mules rasteirinhas são mais elegantes do que as de salto alto.·         A mule de salto baixo pode ser usada com calças amplas, como as pantalonas e com saias mais curtas ou na altura do joelho. ·         As calças capri ou mais ajustadas pedem mules de salto um pouco mais alto. ·         Jamais use meia com mule pois a meia escapa do pé e não dá firmeza. ·         É uma opção confortável e elegante que permite ser usada o dia inteiro e até para um programa noturno.

CHANEL
Características:
·         É primo do scarpin.·         A estilista francesa Coco Chanel criou o modelo para que seu pé parecesse menor. Realmente, dá a impressão que os pés são menores. ·         Sua principal característica é a abertura na parte trazeira, e possuir uma tira que passa sobre o calcanhar e abaixo do tornozelo. ·         Pode ter salto alto ou médio. ·         Também apresenta a variação com uma pequena abertura no bico. ·         É famoso pelo bico em cor mais escura que pode ser fino, quadrado ou arredondado.
Quando usar:
·         É um clássico sempre chique e  sempre reconhecido como um calçado de bom gosto.·         Funciona como uma espécie de coringa nas produções, seja com a dupla jeans e camiseta ou com saias e vestidos longuetes. 
·
         Combina com roupas clássicas, mas pode dar um upgrade em uma combinação básica.·         Combina com tailleurs, vestidos, saias e calças curtas.

SAPATILHA
Características:
·         Inspirada nos sapatos de ballet·         Confeccionadas em diferentes materiais, cores e estilos. ·         Calçado leve, com saltos baixos. ·         Ganhou versão "boneca" que é uma versão mais romântica da sapatilha.
Quando usar:
·         Delicada como uma sandália de salto (mas sem o salto) e confortável como um tênis (mas muito mais bonita!).·         Dá um charme ao mais básico dos looks. ·         Combinam com jeans skinny e capri, shorts, minissaias, meia-calça, vestidinhos e bermudas. ·         Com mais ousadia, podem se jogar nas estampas em oncinha e nos estilos college evintage·         No inverno, invista nos bicos arredondados em verniz ou cetim, com laços, fivelas e muitas cores! ·         É um sapato versátil e pode ser usado com meias grossas ou direto na pele, com umjeans ou vestido. ·         Ideal para calças longas e permitidas também para minissaias e até roupas de festa. ·         A versão boneca é mais feminina e é ideal para saias, calça corsário e blusas com babados e laçinhos.

BOTAS EM GERAL
Características:
·         É o calçado do inverno por cobrir parte da perna. ·         É um sapato com um um cano, ou seja, uma parte traseira que cobre pelo menos o tornozelo, podendo subir pela perna até abaixo do joelho ou além dele. 
·
         Apresenta vários tipos de bicos, materiais e tamanhos de salto. ·         Dependendo da altura do cano e do modelo pode chamar-se: bota, bota de cano longo, botina ou botinha.
Quando usar:
·         Botas de cano alto e salto fino são mais indicados para pessoas esguias e de pernas longas; ·         Use com saias longas ou curtas, cobrindo ou não o cano, com calças, vestidos e jeans·         As botas curtas ou médias são melhores para se usar por dentro da calça.·         Para um estilo elegante a calça deve cubrir todo o cano da bota.·         Para um estilo mais esportivo, dobre a bainha da calça jeans, deixando o pé da bota à mostra. ·         Para um estilo despojado use a bota por fora da calça. A calça deve ser ajustada, para evitar as dobras de tecido.·         Pernas grossas e curtas não ficam bem com botas. Use as botas de cano longo ou curto apenas debaixo das calças ou das saias longas ·         Pernas grossas e longas, use botas de cano curto ou longo com saias, combinando-as com meias escuras e opacas. ·         Pernas curtas e finas, evite as botas de cano longo com saias curtas ·         Para pernas longas e finas todos os tipos de botas estão liberados ·         As pessoas mais baixas devem optar pelos canos de altura média. Combine com saias longas ou calças mais retas.  ·         As botas de bico e saltos finos  (com qualquer altura de cano) são indicadas para roupas mais sofisticadas.·         Botas de bicos mais largos ou levemente arredondados, de salto grosso, ou estilo sapatênis servem para um estilo casual descontraído para calças e conjuntos.·         As botas estampadas com peles de animais devem ser combinadas com roupas sóbrias. Proibidas para baixinhas e gordinhas.·         As botas de tecidos finos são especiais para sair á noite com roupas mais sofisticadas

Como usar botas com vestidos e saias ?
·         Para um visual mais alongado, tape com as bainhas o final do cano da bota. ·         Use meias cor da pele, no tom da saia ou da bota, se parte da perna for aparecer entre a bainha e o cano da bota. ·         Vestidos e saias mais requintadas pedem botas com bicos mais finos e saltos mais altos.·         Nas botas de cano longo prefira as justas ou de stretch que ficam agarradas na perna e não criam volumes nas saias mais longas. ·         Evite combinar botas esportivas com vestidos ou saias clássicas. ·         Use botas de salto médio e grosso com saias longas.
Como usar botas com terninhos e calças compridas ?
·         Calças combinam mais com as botas curtas e médias que não fazem volume nas pernas. O comprimento das calças deve tapar o cano da bota.·         Não use botas de salto fino com terninhos ou calças para trabalhar.·         O salto agulha combina melhor com look noturnos. ·         Para um estilo esportivo, use a bainha da calça virada deixando a bota á mostra.·         As botas devem ser usadas por cima das calças apenas no campo, em rodeios, festascountry etc. As botas devem ser estilo country, montaria ou borzeguim e a boca da calça ajustada.·         É muito sexy usar botas sofisticadas de salto e bico fino com calças jeans.
Como usar botas no verão ?
·         Use com saias curtas, shorts, calças compridas e corsários.·         Combine as botas com a cor da saia ou shorts.·         Evite meias de nylon. Use meias curtas que ficam escondidas na bota.

Como e quando usar botas acima do joelho ?
·         É difícil acertar as bainhas com esta altura de cano de bota. ·         Ficam perfeitas com saias curtas, calças justas em qualquer material e shorts. ·         Combinam, de forma elegante, com mulheres que tenham pernas finas e estilo descontraído. Recomendadas para mulheres exóticas, magras e altas.

BOTAS DE CANO LONGO
Características:
·         O cano longo localiza-se por volta de cinco a sete centímetros abaixo dos joelhos. ·         É sempre a bota mais preferida.·         Achata a silhueta e acentua os contornos das baixinhas e das mulheres de pernas grossas ou muito finas.
Quando usar:
·         Com vestidos e saias de qualquer comprimento, ·         Use meias no tom da saia, da bota ou com meias cor da pele para alongar as pernas, ·         A bainha da saia cobrindo levemente o cano da bota, faz aparentar pernas mais longas, ·         Use cores escuras, se tem as pernas grossas, ·         Use canos ajustados nas pernas ou stretch, em cores neutras nas pernas finas, ·         Use com vestidos estilo "tubinho" e saias retas acima ou abaixo dos joelhos, ·         Use com calças de boca larga ou desenhadas para o uso de botas. ·         Use com salto alto para sair a noite. É sexy e moderno. ·         Ao usar botas coloridas combine com roupas neutras, jeans ou cáquis.
Quando não usar:
·         Evite botas muito trabalhados pois são difíceis de combinar.·         Evite calças por dentro das botas. ·         Não use botas com minisssaias ousadas, se tiver pernas grossas.·         Evite calças de boca ajustada que marcam o cano das botas.·         Evite pernas finas que ficam "dançando" nas botas.·         Não use botas claras com roupas escuras.·         Não use botas sociais com roupas esportivas. ·         Não use bota de salto com calças de jogging.

BOTA DE CANO MÉDIO 

Características:
·         O cano termina na metade da panturrilha. ·         Podem fechar com zíper ou no estilo militar (coturnos)
 Quando usar:
·         Combinam com calças, bermudas, Pantacourt, shorts e saias curtas ou longas. ·         Disfarçam pernas finas e tornozelos grossos, ·         Vestem bem mulheres miúdas, ·         Use com saias longas, na altura do tornozelo, ·         Use com calças compridas, desde que o cano fique coberto pela boca da calça, ·         Use com saias mídí em tecido leve, corte evasé ou fendas, 
 
Quando não usar:
·         Com saias e vestidos curtos, em pernas grossas ou curtas, ·         Com calças de boca muito afunilada, ·         Se tem perna fina, não use botas com solado grosso e com saias. ·         Salto muito alto ou plataforma em desarmonia com o tamanho do corpo, ·         Em pernas muito finas

BOTA DE CANO BAIXO

Características:
·         Geralmente o comprimento não ultrapassa muito o tornozelo. ·         É moda há muitos invernos. ·         Quem tem pernas perfeitamente proporcionais (longas ou curtas) pode usá-las com qualquer comprimento de saia, caso contrário, ficam mais elegantes com calças ou saias longas.
Quando usar:
·         Com calças de boca reta ou evasé, ·         Com calças de jeans justinhas ou leggings, ·         Com shorts, saias curtas ou no joelho em pernas bem torneadas, ·         Com meias na mesma cor em bainhas muito curtas, ·         Com meias da cor da saia ou pretas, ·         Com meias coloridas (roxa, azul real, oliva, vermelha, cinza mescla) ou trabalhadas com texturas em pernas longas, de dia com qualquer altura de salto. Use os altos para enfrentar a noite.

Quando não usar:
·         Com qualquer comprimento de saia se não tem pernas perfeitas, ·         Com calças de boca muito estreita, ·         Se tem canela fina ou grossa demais, ·         Com roupas clássicas ·         Com saias curtas, se tem pernas finas ou grossas demais.

MARY JANE
 Características:·         Conhecido como “sapato de boneca” ·         Tem o bico e o “decote” arredondados·         Tem saltos medianos ou altos ·         Tem uma uma tira que atravessa o peito do pé
Quando usar:·         Aparência infantil e sofisticado·         Combina bem com saias e vestidos curtos.