Efeito caindo

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ano Novo, cores, moda, réveillon, significado das cores

As cores têm simbolismos e significados que vão além de luz e pigmentos. Nesse post vou mostrar como os olhos e a mente percebem as cores e os significados associados a cada uma delas.

sig vermelho Você conhece o significado das cores? Veja e escolha seu desejo para 2012!

É a cor da paixão e da sensualidade. É alegre, energética, juvenil, inovadora, rebelde. Em uma casa ou na roupa, é a primeira cor que se nota. No Oriente, é a cor usada nas celebrações de paz. Na China, indica boa sorte, e na Índia, pureza espiritual.

sig azul Você conhece o significado das cores? Veja e escolha seu desejo para 2012!

É a cor da verdade, nobreza, justiça, lealdade, confiança, amizade e tranquilidade. Em tom escuro, é associada à inteligência, experiência, estabilidade e conservadorismo. Em certas culturas o azul tem significado religioso, relacionado com a paz e a pureza. No Irã, o azul é a cor do luto e, em outros países árabes, é a cor da tradição nupcial, simbolizando o amor. Combinar uma cor clara ou neutra, o bege, por exemplo, com o azul escuro transmite confiança e sinceridade.

sig branco Você conhece o significado das cores? Veja e escolha seu desejo para 2012!

É uma cor que combina com todas as cores. Fica bem em qualquer tipo de peça de roupa, porém, em sapatos, requer cuidado. É adequada para anular ou “acalmar” uma cor muito forte. Revela frescor, limpeza, pureza, calma, confiança, honestidade. É uma cor fria. O branco é um dos símbolos mais fortes da paz. Essa é uma das principais razões que explicam o hábito de vestirmos roupas brancas na virada do ano.

sig laranja Você conhece o significado das cores? Veja e escolha seu desejo para 2012!


Simbolicamente, representa a prosperidade, a fartura de frutos e o sol. Essa cor está associada a conceitos como informalidade, entusiasmo, poder, energia, espontaneidade, sociabilidade,jovialidade e elegância. Agrega a luminosidade e alegria do amarelo à excitação e vibração do vermelho.

sig rosa Você conhece o significado das cores? Veja e escolha seu desejo para 2012!

Transmite feminilidade, juventude, suavidade, aconchego, acessibilidade, amor e beleza.

sig verde Você conhece o significado das cores? Veja e escolha seu desejo para 2012!


Essa cor simboliza a natureza e o ambiente. Em geral, está associada à amizade, harmonia, conforto, esperança, saúde e responsabilidade. Dá sensação de segurança, relaciona-se a dinheiro e colabora para criar um ambiente propício para se tomar decisões. Produz um efeito sedativo e relaxante, facilita o raciocínio e amplia a consciência e a capacidade de compreensão.

sig amarelo Você conhece o significado das cores? Veja e escolha seu desejo para 2012!

É a cor da criatividade, atenção, dinheiro, extroversão e alegria. Transmite vitalidade e energia. Na mitologia hindu, o amarelo indica capacidade de influenciar o intelecto. Na Coreia do Sul, é associado ao ciúme. Na cultura chinesa, está associado à realeza, assim como no sudeste da Ásia. Nas roupas, o amarelo funciona muito bem como cor complementar.


sig lilas Você conhece o significado das cores? Veja e escolha seu desejo para 2012!

É a cor da criatividade, da espiritualidade e da sabedoria. O tom de lavanda é alegre, e o lilás, relaxante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário