Efeito caindo

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Como se Livrar de Cravos e Espinhas

O grande pesadelo da maioria dos jovens são os cravos e espinhas. Mas para sorte deles o tratamento é muito simples para retirá-los.

Muitas pessoas tem problemas com cravos e espinhas e se você também tem esses tipos de problemas veja algumas soluções.


Problemas com Cravos e Espinhas

Os cravos e espinhas  são os problemas mais encontrados pelos jovens e para eles levam determinado tempo para que consigam se livrar. Aparecem mais na fase adulta e por estágios como transcrito logo abaixo.

O que fazer?

As pessoas tentam de tudo, desde os remédios caseiros até os remédios receitados por médicos. O ideal é que realmente vá a um especialista para visualizar o que a sua pele precisa para que assim ele possa receitar. A primeira coisa que se deve fazer é lavar o rosto diariamente logo quando acorda e após o uso de maquiagens. Estes são os horários em que mais precisa de limpeza. Isso é primordial.

Esfoliação

A esfoliação deve ser feita pelo menos duas vezes por semana, isso porque ela ajuda uma pessoa a limpar a sua pele profundamente, deixando os poros limpos e evitando os cravos e espinhas.

Problemas com Acne


Hidratação

A hidratação que deve ser feita pode ser de duas maneiras. A primeira sendo durante o dia com a aplicação do protetor solar ideal para a sua pele. E a outra utilizando de produtos específicos para rosto para determinado tratamento.

Pele oleosa

Para a pele que é oleosa é indispensável que se não use um produto correto para o seu rosto. O verão a pele tende a ficar ainda mais oleosa do que já é. E conforme mais a pele fica oleosa, mais ela cria os cravos.

Produtos em gel

Os produtos fabricados a base do gel são mais indicados que os cremosos para qualquer tipo de pele, você encontra esses tipos de produtos em lojas de perfumaria e em algumas farmácias também é possível encontrar esses tipos de produtos, então de uma olhada nas farmácias perto da sua casa.

Ingerir líquidos

Assim como todo o restante do corpo, a pele do rosto também precisa ficar hidratada e com a água isso é possível. Beba ao menos dois litros de água por dia.

De onde vêm cravos e espinhas?

Elas provem da obstrução das células sebáceas do corpo. Nas mulheres é mais comum devido a quantidade de hormônio que libera. E vale lembrar que espremer os seus cravos ou espinhas não é proibido, mas recomenda-se que não, pois ficará a marca, podendo deixar o seu rosto com um aspecto feio.

Estágios da acne

Ela é dividida por estágios: comedões que são os cravinhos pretos, ainda “novos”; pápulas quando as lesões passam a ser avermelhadas e elevadas; quando possuem pus; Cistos quando já passa para a fase que possui um nódulo com pus ou sangue.

O que o seu corpo precisa para evitar?

- A vitamina A faz com que a produção de sebo seja menor, e por consequência, dê menos cravos e espinhas;
- Precisando de um oxidante em sua pele e também ação anti-inflamatório não se esqueça da vitamina C;
- A oleosidade da pele é controlada pela vitamina do complexo B2;
- Regulador do metabolismo hormonal se concentra em vitamina B6;
- Já a vitamina B5 atua diretamente no metabolismo e também nos hormônios que são os sexuais;
- A clorofila é desintoxicante e as fibras agem com a eliminação de toxinas;
- O zinco ajuda na regeneração dos tecidos, a cicatrização é mais rápida e ainda possui ação anti-inflamatória;
- O enxofre é outra mineral cicatrizante.

Melhor tratamento

O ideal é que vá ao especialista para ver exatamente o que ele te passará e somente depois disso começar a utilizar o que ele passo. Pois em muitos casos, os produtos que foram utilizados estavam errados e causaram alergias.


Antes                       Depois

E ai gostaram? Espero que sim ! Tomem cuidado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário