Efeito caindo

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Como se vestir para um casamento


A escolha da roupa ideal depende de um grande universo de fatores, descubra como optar pelo melhor look para o evento


como se vestir para um casamento Como se vestir para um casamento


Por mais festas de casamento que freqüentamos, sempre há dúvidas de que modelo de vestido de casamento usar. Seja madrinha, prima, amiga ou uma simples conhecida, nos preocupamos em escolher a roupa adequada para ir ao casamento de alguém.
É necessário avaliar a formalidade do evento e o clima esperado para o dia da festa, para você não sentir frio ou calor demais. Combinar seu modelo de roupa com acessórios a deixará bem feminina, mas cuidado: use peças da mesma cor ou do mesmo material para ficar bonita e não deixar o visual carregado e extravagante demais.

Que roupa eu devo vestir para o casamento?

Caso o casamento seja diurno, evite vestidos de casamento longos. O ideal para usar é vestido ou saia e paletó curtos. Prefira tons claros e tecidos sem brilhos exagerados. Sua bolsa deve ser pequena e use salto fino. Chapéus, só se o casamento for ao ar livre, com dia ensolarado. Fora isso, apenas utilize acessórios caso sua roupa não seja estampada demais.
Os casamentos ocorridos na parte da tarde, normalmente são mais formais e pedem uma roupa mais caprichada. Vestidos de casamento curtos e mais enfeitados com alguns brilhos e bordados leves são favoráveis. Os tecidos mais indicados são os de sedas pesadas, como o tussor e georgettes, rendas opacas e mais fechadas. Faça uma maquiagem discreta, pois a luz do dia ainda é bem forte.
Para os casamentos noturnos, após as 18 horas, roupas com brilhos e detalhes darão um toque mais sofisticado no visual, mas não abuse com brilhos e nem com os decotes. Quem tem que brilhar é a noiva, não exagere.
Se o convite especificar que a convidada deve ir de vestido longo, siga a instrução. Se não, opte pelo curto ou de comprimento médio. Vestidos longos são para as madrinhas e para a mãe, irmã e vó da noiva ou amigas muito próximas. Tome cuidado para não chegar no casamento parecendo que é madrinha se você for apenas convidada.
Os tecidos utilizados podem ser os mais requintados como, cetins, zibelines e rendas. A maquiagem pode ser mais forte, pois as luzes estarão mais baixas e suaves. As jóias podem ser mais carregadas e a bolsa ainda pequena.
E para concluir suas dúvidas, em hipótese alguma use: penteados com excesso de laquê, maquiagem com glitter, perfume muito forte, muitos anéis e relógio esportivo com roupa social. Agora sim, você está pronta para arrasar no próximo casamento!

Vestidos para convidadas de casamento



Convidadas casamento de dia
Aposte nas cores vivas e nos tecidos leves, especialmente se o casamento for em ambiente aberto. Vestidos curtos ficam bem quando não tem muitos decotes ou quando tem mangas curtas para compensar o comprimento e não ficar vulgar.



Convidadas casamento noturno
Brilhos, franjas e vestidos estruturados são ideais para casamentos realizados à noite.



Madrinhas casamento de dia
Se você é madrinha de um casamento de dia, use tecidos bem leves e fluídos, aposte nas cores claras e até mesmo nas estampas variadas.



Madrinhas casamento noturno
Madrinhas de casamento noturno podem investir nos longos ousados, com brilhos e aplicações, ou até mesmo com o cinto metálico para arrematar o look. Cuidado com cores claras e evite querer brilhar mais do que a noiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário